O desafio de segurança da informação das PMEs

As pequenas e médias empresas nem sempre encaram o investimento em segurança como uma prioridade. Isto acontece por não se considerarem um possível alvo de interesse para os cibercrimes. Porém, esta situação pode ter precisamente o efeito contrário.

Um único ataque pode fazer com que uma PME encerre as suas operações, seja por ataque direto ou por falha no hardware, por exemplo. No geral, os cibercriminosos não são seletivos, sendo que os alvos não são específicos, mas o principal objetivo é sim encontrar uma falha na segurança. Desta forma, as empresas que a desvalorizam, tornam-se alvos mais fáceis.

Como tal, é preciso mudar a cultura e comportamento dessas empresas. Sendo importante perceber que um crescimento saudável acontece com investimento em tecnologia e segurança da informação. Claro que é necessário, igualmente, avaliar o cenário no qual está inserida e delinear as reais necessidades da corporação, adequando ao orçamento disponível, em cada caso.

De referir que, algumas medidas, ainda que simples, são válidas para qualquer negócio. Por exemplo, definir regras de conduta claras e objetivas, além de formar os colaboradores, dando-lhes as ferramentas necessárias para que no futuro possam evitar estes ataques. 

Seja qual for a sua área de atuação, para um crescimento contínuo, é fundamental transmitir segurança aos seus funcionários e clientes, independentemente da sua dimensão.

Na A2it Tecnologia encontra soluções de segurança que o vão ajudar a salvaguardar toda a informação da sua empresa de forma eficiente, adaptando a oferta à realidade do cliente e em simultâneo encontrando a melhor solução para o tipo de ambiente ou negócio.

Deixe um comentário



Copyright 2018 A2it ©  All Rights Reserved