Tendências de Tecnologia para 2022

Segundo a pesquisa da International Data Corporation (IDC), o investimento em transformação digital tem previsão de crescimento a uma taxa anual de 15,5%, até 2023. 

As empresas que quiserem marcar a diferença, deverão implementar inovações e soluções em todos os setores e, para isso, é importante que se mantenham informadas das novas tendências na área da tecnologia. 

 1. Internet of Things (Internet das Coisas)

Este conceito não é novo, mas a tendência vai continuar, cada vez mais, a conectar dispositivos à internet para que eles interajam com as pessoas, com apps e entre eles. 

A aplicação desta inovação é útil em vários setores como a saúde, indústria, agricultura, serviços, entre muitos outros.

2. Inteligência Artificial

Se antes a preocupação era a de que a Inteligência Artificial poderia vir a substituir os humanos – sobretudo em diversos empregos -, neste momento, já se provou que a IA irá apenas melhorar a automatização de processos, melhorando a produtividade e eficiência.

Uma das áreas que poderá usufruir em força desta tecnologia, é a segurança da informação.

3. Big Data

O Big Data é a área que estuda qual a melhor forma de tratar, analisar e obter informações a partir de grandes conjuntos de dados que não podem ser analisados por sistemas tradicionais num curto espaço de tempo. Com o Big Data as empresas ganham novas possibilidades para tomadas de decisão mais assertivas.

4. Internet of Behavior (Internet do Comportamento)

Ao longo do dia, os utilizadores fazem várias interações com os seus dispositivos fornecendo os seus dados pessoais que, quando analisados, traçam um perfil completo do consumidor. Esta tecnologia, apesar de implicar alguns riscos quando mal utilizada, pode trazer grandes benefícios para as marcas e para a forma como se relacionam com os seus clientes. 

5. ​​5G

O 5G é uma das tecnologias que gera mais expectativas para 2022. A esperança é que o 5G venha a promover um grande avanço nas conexões e na qualidade da internet. 

A sua empresa está preparada para se adaptar a esta transformação digital? 

Deixe um comentário



Copyright 2018 A2it ©  All Rights Reserved