As vantagens da Cloud para o futuro da sua empresa

Com a pandemia da COVID-19, as empresas que já optavam pela transformação digital conseguiram adaptar-se mais facilmente às mudanças impostas e colocar as suas forças de trabalho a funcionar em modo remoto imediatamente. Já as restantes, depararam-se com várias dificuldades e viram-se obrigadas a acompanhar.

Um estudo recente revelou que 96% dos decisores de TI confiam na possibilidade de transitar os recursos essenciais do seu negócio para a Cloud, enquanto 86% das empresas estão a incluir abordagens multi-cloud na próxima vaga das suas transformações digitais. 

A utilização de uma Cloud nas empresas torna-se, assim, cada vez mais essencial para o desenvolvimento e segurança da mesma.

Deixamos algumas vantagens da Cloud para o futuro da sua empresa:

1. Otimização de processos de TI

Ao utilizar uma Cloud, várias atividades podem ser feitas em pouco tempo e sem nenhum impacto para os utilizadores. Desta forma, os colaboradores de TI podem ser alocados para outras tarefas.

2. Backup dos dados

A Cloud permite manter um backup de toda a informação, o que é uma forma de garantir que, caso ocorra algum problema, seja possível fazer a recuperação dos dados perdidos.

3. Controlo de acesso dos utilizadores

Através da Cloud é possível criar utilizadores com permissões adequadas ao tipo de trabalho que executa, mantendo a segurança.

4. Segurança da informação na Cloud

Para além de contar com técnicos especializados em segurança, são utilizadas tecnologias de ponta para a proteção dos dados.

5. Conectividade

Ter acesso ao sistema de trabalho a qualquer momento e em qualquer lugar proporciona uma grande vantagem para a empresa. Apenas precisa de um computador, tablet ou smartphone com acesso à internet e desta forma, está a facilitar a vida dos trabalhadores e a criar maior produtividade. 

Entre em contacto connosco e implemente a A2it Cloud Backup na sua empresa!

Deixe um comentário



Copyright 2018 A2it ©  All Rights Reserved